Você Casa Comigo e Eu Te Promovo!
Em Cartaz
Gênero: Comédia Romântica
Censura: 12 anos
Duração: 100 min
Direção: Anne Fletcher
Com: Sandra Bullock, Ryan Reynolds, Mary Steenburgen, Craig T. Nelson, Betty White, Denis O’Hare, Malin Akerman, Oscar Nuñez, Aasif Mandvi.
Local de Filmagem: 225 Franklin Street, Boston, Massachusetts, USA; Bearskin Neck, Rockport, Massachusetts, USA – (internet cafe); Beverly Municipal Airport – 46 L.P. Henderson Road, Beverly, Massachusetts, USA; Gloucester, Massachusetts, USA; Manchester, Massachusetts, USA; Myopia Hunt Club – 435 Bay Road, South Hamilton, Massachusetts, USA – (woods); Newport, Rhode Island, USA; Rockport, Massachusetts, USA e Walt Disney Studios, Burbank, California, USA – (studio).
Produção: Alex Kurtzman, Mary McLaglen, Roberto Orci
Roteiro: Pete Chiarelli
Fotografia: Oliver Stapleton
Trilha Sonora: Aaron Zigman
SINOPSE
Sandra Bullock [Speed (1994), The Lake House (2006) e Bridesmaids (2010)]interpreta Margaret Tate, uma executiva bem sucedida do ramo de publicações. Fechada, intragável, competente, odiada e imigrante canadense, Margaret tem um assistente chamado Andrew Paxton, interpretado por Ryan Reynolds [Definitely, Maybe (2008), X-Men Origins: Wolverine (2009) e Deadpool (2011)] que faz de tudo para agradá-la profissionalmente.
Quando chega a notícia de que ela está prestes a ser deportada para seu país, Margaret (Bullock) apressa-se em conseguir um casamento de conveniência com seu jovem assistente Andrew Paxton (Reynolds) para impedir que seu cargo na editora seja preenchido por outro.
No elenco ainda contamos com a atriz, que particularmente adoro, Mary Steenburgen [In the Electric Mist (2009), Four Christmases (2008) e Clifford (1994)], ela interpreta a mãe de Andrew (Reynolds).
CRÍTICA
Da mesma diretora de 27 Dresses – Vestida Para Casar (2008) e Step Up – Ela, Dança Eu danço (2006), Anne Fletcher, aos 43 anos, chega ao seu terceiro longa metragem, dirigindo Sandra Bullock e Ryan Reynolds em seus melhores estilos protagonizando a comédia romântica The Proposal – A Proposta, filme cuja temática é bem previsível, mas acaba por surpreender, arrancando boas risadas através de um roteiro bem escrito, excelentes atuações e direção impecável.
Sandra Bullock aos 44 anos, está novamente atuando em comédias românticas. Mesmo sendo considerada uma atriz mediana, é indiscutível que nesse gênero ela é imbatível. Outro ponto forte da atriz é a química que a mesma desenvolve com seus pares.
Nesse longa, Ryan Reynolds e Sandra Bullock são a perfeita harmonia, é uma delícia assistir aos dois entre tapas e beijos nos conduzirem de Nova Iorque ao Alaska. Ainda assim, são inesquecíveis os pares de Bullock, que foram elogiados tanto quanto seu par com Reynolds, são eles e com eles:
Hugh Grant – em "Amor à Segunda Vista" – Two Weeks Notice (2002);
Keanu Reeves - em "A Casa do Lago" – The Lake House (2006);
Benjamin Bratt – em "Miss Simpatia" – Miss Congeniality (2000);
Ben Affleck – em "Forças do Destino" – Forces of Nature (1999).
O longa é bem humorado, no tom certo, sem exageros, cativante e me arrisco a dizer, uma comédia elegante, daquelas que agradam os maridos, namorados e homens em geral!
Destaque para a cena em que Margaret (Bullock) está no palco com Ramone, interpretado por Oscar Nuñez [Reno 911!: Miami (2007), Beethoven's Big Break (2008) e "The Office" como Oscar Martinez (80 episodes, 2005-2009)], um sujeito que mora na cidade da família de Andrew (Reynolds) e que faz de tudo um pouco, garçom atendente de loja e striper para festas de despedida de solteiras. Sim, é hilário ver Margaret (Bullock) fazendo caras e bocas com nojo e aflição do “corpanzil” de Ramone, que diga-se de passagem, é lastimável! Daí a graça toda da cena, é preciso ver para chorar de rir com a cena, é fantástica! Sandra com algumas caretas e aquele famoso “olhar 43” nos passa exatamente toda sua aflição com Ramone, imperdível.
O desfecho do longa deixa a desejar um pouco, mas só um pouquinho, é que, com tanto entusiasmo durante toda a história, os finalmentes ficaram entre as cenas que a diretora resolveu economizar… Sabem, no orçamento…
Sendo assim, apesar do famoso “happy end” que é o recurso mais tradicional do cinema não ter sido fabuloso, a fotografia e a trilha sonoro compensam esse deslize e nos faz sair das salas de cinema no maior alto astral.
Não deixem de assistir essa comédia romântica ao estilo elegante que nos mostra que o amor pode estar onde você menos imagina! Em cartaz em todo território nacional. Levem lencinhos, pois rola umas lágrimas. Boa semana a todos!
bom filme!
roberta vieira
http://www.movies.co.jp/ana-muko/
Assista ao trailer abaixo!
The Proposal – 2009
No comments:
Post a Comment